Eu não sou cachorro não!

setembro 5, 2008 às 1:52 am | Publicado em 1 | 2 Comentários
Tags: , , ,

Conheci Euripides Waldick Soriano na minha infância em Caculé, quando lotava o Cine Teatro Engenheiro Dórea para cantar “Paixão de um homem”.
Nascido em Brejinho das Ametistas, uma vila fincada na antiga estrada que ligava Caetité a Caculé, viveu intensamente seus mais de 75 anos para alegria dos boêmios (as) seresteiros (as) apaixonados (as). Suas Histórisa são muitas. Disse-me um amigo que na feira de Itabuna tem um barraqueiro conhecido com “Filho de Waldick” – deve ter filho também em Jacaraci, Montes Claros, Igaporã, Senhor do Bonfim, Caruaru………..
Ano passado assisti emocionado um dos seus últimos shows aqui em Salvador. Subiu ao palco carregado, trôpego, quase sem falar, e imaginei que não conseguiria cantar. Que nada, quando pediu ao maestro um ré maior, seu vozeirão contagiou a todos!
Waldick foi um poeta cantor dos apaixonados! Quem não se emociona ao cantarolar Torturas de Amor, quando “a noite esta calma e minh’alma esperava por ti”?
Em “a voz do povo é a voz de Deus”, seu auto-retrato: “Deixei minha cidade tão humilde e pequenina, Pra buscar felicidade e cumprir a minha sina, eu sonhava ser cantor e ninguém acreditava em mim, Mas eu tinha o meu valor, Lutei muito e agradecido canto assim, A voz do povo é a voz de Deus, Chegou a hora da verdade, Muito obrigado amigos meus, Tudo de bom, felicidade.” (Meu filho Rodrigo sugeriu mudar o nome de Brejinho para Waldick Soriano – Leleto é com você e os parlamentares de Caetité)
Valeu Waldick, “vou ficar aqui chorando, pois um homem quando chora tem no peito uma paixão” e “garçom, amigo, apague a luz da minha mesa, eu não quero que ela note, em mim tanta tristeza.”
 
Vespasiano Neto, fã e conterrâneo de W.S.
2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Grande Neto, belos recuerdos de Waldick. Comentei no Licuri a história do dia que o sacana esculhambou Caetité em Brumado e me deixou puto. Acho justíssima a proposta de Rodrigo. Apoiado!

  2. Prezado Vespasiano,

    Adorei sua postagem sobre Waldick e aproveitei para divulgar no nosso site regional, com sua assinatura e o devido link para a origem.
    parabéns.
    Raul Prado


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

